Sydney, Austrália
João apareceu em uma rua onde ficou paralisado enquanto assistia com entusiasmo a luta entre Robôs Gigantes, claro que durante esse tempo ele já estava absorvendo tudo a sua volta enquanto acessava a internet.
Enquanto ele apenas continuava fazendo suas coisas um helicóptero caiu em sua direção, um dos robôs correu para tentar segurar, mas não alcançou.
João olhou para cima e deu um pulo, passando pelo metal e segurando o corpo do passageiro, então pulando para fora na direção em que a hélice está mais inclinada para cima.
João: Você está bem?
~ Entregue isso… para Jake. ~
Aproveitando a oportunidade ele coletou as informações com ela e teve que passar novamente um longo tempo no Mundo Interno separando conjecturas da verdade sobre os Kaijus, mas algo sobre a reunião que ela estava vindo se mostrou interessante.
Os Kaijus são armas biológicas criadas pelo povo chamado Precursores, tudo seu corpo incluindo seu sangue ou excremento só tem o objetivo de matar o maior número de vidas no planeta, onde eles morreram ainda possui uma leve névoa venenosa, com isso criando várias zonas fantasmas em todo o mundo.
Mudo Interno
Durante seu acesso ao dispositivo militar foi muito mais simples entrar na internet e acessar toda tecnologia atual, então enquanto eras de leitura aconteciam o Aquário do Mundo Circulo de Fogo já estava desenvolvendo para gerar a alta tecnologia.
Mundo Externo
João se comunicando pela rede: Preciso de uma sala para […] mais próxima do…
~ Estamos esperando! ~
Um novo Jaeger chegou e espantou o inimigo, com isso alguém saiu de seu Jaeger e foi em direção ao local onde João estava.
Jake: Mako!
João perguntou: Olá! Você é Jake?
Jake: Quem é você?
João: Preciso levar ela para a sala de cirurgia agora, então? Você é Jake ou não?
Jake: Sim, claro! Porquê?
João: Ela pediu para te entregar isso!
Jake: O quê é…?
João entregou o dispositivo para ele e fez um sinal para a ambulância que desviava dos destroços.
Jake: Porquê não pediu um helicóptero?
João: Não tenho tempo para enviar para um lugar especializado, a unidade hospitalar mais completa que encontrei fica a 5 minutos daqui, agora cuide das coisas aí que eu resolvo aqui!
Ele entrou na ambulância e usando os equipamentos deles começou com os primeiros socorros, mandou uma identificação digital para os paramédicos para confirmar e evitar muitas perguntas.
~ Está tudo pronto doutor! ~
Ele foi para o hospital que já autorizou o procedimento e os médicos escolhidos por ele já estão esperando, como ela é uma ex-piloto existem muitos problemas de saúde o que só agravou os danos com a explosão.
Durante a cirurgia muitos dos que viram João estavam espantados por parecer tão jovem e como se isso não fosse o suficiente, Mako Mori é uma pessoa importante que acabou de sofrer um atentado terrorista, então muita gente importante tinha que aparecer no hospital, pelo menos, para manter a imagem.
Longas horas depois…
Mako foi levada para unidade de recuperação e os médicos estavam todos cansados, mas satisfeitos por participar de uma cirurgia tão arriscada.
Liwen Shao: Você é médico…? Desculpe! Sou Liwen Shao, quando posso ter notícias de Mako Mori?
João: Os resultados da cirurgia já foram entregues a família, no geral ela está bem e obrigado por sua preocupação!
Shao: Mas, eu…
Ela queria falar algo, mas o grupo cansado já estava avançando pelo corredor indo descansar, João foi até diretor do hospital e Médico principal responsável em seguida tiveram uma pequena reunião antes de partir deixando os dois preenchendo a papelada.
Depois de se trocar para suas roupas de férias, ele passou pela multidão na entrada e entrou em um táxi para um heliporto próximo.
João pensou: Quanto mais avançada a internet, mais simples é resolver coisas relacionadas a dinheiro e identidade.
Ele fez o mesmo de sempre, comprar a ilha na região internacional, comprar antigas fábricas e materiais que ninguém quer, modificar algumas informações e parecer que está fazendo algo bom para o mundo, então ganhando autorização sem drama enquanto os outros pensam que podem ganhar muito com isso.
Dessa vez ele fez uma campanha de restaurar o mundo, limpando os danos causados pelos Jaeger e Kaijus, isso é algo que mesmo sabendo que é necessário, ninguém o fez fora das regiões principais.
Mesmo depois de dez anos os destroços e poluição tornaram muitas regiões em lares para fantasmas ou se tornou alvo dos ladrões, ninguém faz nada simplesmente por não saber quem vai dar o dinheiro.
6 Horas depois…
João estava surpreso: Esse povo é bem rápido quando se trata de jogar o lixo fora!
Ele acabou de chegar em sua nova ilha e já viu helicópteros trazendo grandes caçambas com tudo que é inútil para as fábricas de Jaeger ou qualquer outro uso, quanto as fábricas ele precisa ir pessoalmente usar ou coletar as coisas.
Entregador: Senhor. Aqui está a primeira remessa! Confirme aqui! Obrigado!
João: Quando virá a segunda?
Entregador: Amanhã nessa mesma hora!
João: Obrigado!
Com isso ele continuou a receber o lixo de vários lugares, quando acabou ele suspirou e começou com as coisas simples, moldando, construindo e codificando Pequenos Robôs com metade do lixo, a outra metade ele modificou a estrutura de metal ou resíduos químicos e com a ajuda dos Pequenos Robôs, construiu a primeira fábrica para itens humanos.
Uma grande aeronave parecida com um Drone com a escrita Fábrica na lateral, ela estava na frente dele esperando o projeto para construir.
João: Vai até a fábrica no endereço que te mandei e pode desmontar tudo! Depois construa uma base de expansão.
Depois da ordem ele levantou voo e partiu, agora a ilha está vazia novamente, então conhecendo o lugar ele começou a pescar e construir o Drone de transporte para trazer as peças.
Nesse mundo os Robôs Gigantes são controlados por via link Neural e por causa da carga eles precisam de dois pilotos para suportar, ele não precisa disso, mas uma de suas ideias de brinquedos pode fazer uso dessa tecnologia no futuro.
Na manhã seguinte…
Na ilha que só tinha um helicóptero, agora está cheia de tesouros de todos os tipos, minérios e outros materiais de alto valor deixado na região por todos que tentaram se apossar dessa ilha no passado.
João riu: Não importa o mundo, essa ilha é sempre uma mina de ouro.
Infelizmente ele não vai usar em museu ou vendendo, tudo começou a derreter e purificar até estar em seu estado mais puro, então algumas misturas e novas estruturas metálicas foram criadas.
Após as ligas metálicas compatíveis com esse mundo foram criadas, ele começou a construir uma Robô de 2 metros de altura, depois de montar toda parte interna e configurar a IA, ele protegeu de pulsos elétricos então construiu a pele metálica.
João: Parece a TX antes da textura!
Já é possível ver alguns detalhes, mas tudo é prata, enquanto espera a resposta da Fábrica ele começou a criar nanorrobôs que se agruparam formando a roupa íntima dela e depois as roupas, que se tornou um conjunto de empregada completo.
Com seus eternos impulsos infantis ele começou a colocar sua nova empregada para funcionar.
João: Empregada Prata 01, pode ligar!
Prata 01: Programa básico instalado! Calibragem… Checagem…Todo o sistema em pleno funcionamento!
João: Muito bom! Vamos começar a construção do Drone de Transporte!
Ele começou a trabalhar no minério, depois de produzir o metal e moldar as peças, a Prata 01 trabalhava do mesmo jeito que a fábrica.
No final da tarde eles terminaram e a Prata 01 foi enviada para ajudar a fábrica a montar a base de expansão.
Uma hora depois que ela saiu, os helicópteros começaram a chegar com as entregas de lixo novamente e a parte chata de receber continuou por um bom tempo.
Depois de terminar ele começou a construir sua casa ou fábrica de Robôs Gigantes, o modelo de casa parece um castelo de aço ou um monte de prédios com uma parte para fora da ilha como um porto e uma longa plataforma para carga e descarga.
João: Ainda bem que o mar sempre foi muito caridoso em fornecer todo tipo de material necessário.
Depois de entrar no mar ele manipulou a água em navios de metal, submarinos e outros materiais necessários, usando o próprio mar para arrastar tudo para casa durante toda noite.
Na manhã seguinte…
A Base de Expansão foi terminada e a transmissão foi ampliada, o transporte trouxe o material excedente e o novo projeto foi colocado na fábrica.
João: Comece a produção de mais 19 empregadas da linha Prata.
Depois de ajustar todo material a fábrica começou a trabalhar sem parar, enquanto isso ele começou a desmontar e ajustar o material que conseguiu durante a noite.
A medida que saía uma nova empregada, ela começava a ajudar na construção da casa e a velocidade aumentava.
No Hospital
Hoje Mako acordou graças aos medicamentos dessa época, mas ainda precisava de mais um tempo de repouso mesmo que já estava livre de perigo, o médico responsável passou as orientações deixadas e o número caso esteja com alguma dúvida.
Médico: Você tem muita sorte que ele estava no lugar do acidente e bloqueou o sangramento a tempo!
Mako: Onde ele está? Ainda tenho que agradecer por me salvar do helicóptero!
Médico: Depois da cirurgia ele disse que teve uma ideia, então só deixou a carta com os detalhes da cirurgia e cuidados, além disso apenas seu número caso algo aconteça.
O médico entregou os papéis depois começou a checar como está a recuperação, então depois de ajustar a quantidade de medicamentos ele partiu.
Mako ligou: Jake?
Jake: Você acordou! Estou no cento de treinamento, já estou indo pra aí!
Mako: Não precisa! Só queria saber, você recebeu a mensagem?
Jake: O doutor me entregou, mas está codificado e ninguém conseguiu descobrir ainda.
Mako: O quê? Ah ~ De qualquer jeito eu queria dizer que a leitura detectou a presença de um Kaiju naquele Jaeger!